"O essencial são os intercessores. A criação são os intercessores. Sem eles não há obra. Podem ser pessoas... mas também coisas, plantas, até animais... Fictícios ou reais, animados ou inanimados, é preciso fabricar seus próprios intercessores. É uma série. Se não formamos uma série, mesmo que completamente imaginária, estamos perdidos. Eu preciso de meus intercessores para me exprimir, e eles jamais se exprimiriam sem mim: sempre se trabalha em vários, mesmo quando isso não se vê."
Gilles Deleuze,
Conversações.
Trabalhando em vários é que a Homeopatia tem avançado. Somos uma série. Desde Hahnemann até hoje, em marchas e contramarchas, o pensamento homeopático vibra em todo o planeta, por suas características fascinantes, pelo seu lado revolucionário e humano e por sua doce eficácia.
O único obstáculo ao desenvolvimento da Homeopatia é o preconceito de alguns. Em tudo mais a Homeopatia impõe-se naturalmente. É totalmente apoiada por incontáveis pacientes no mundo inteiro, respeitada por médicos das mais diversas correntes, e reconhecida oficialmente como especialidade médica em muitos países. A filosofia homeopática insere-se nas mais modernas formas de pensar o mundo e a vida. Porque não briga com o homem, a Homeopatia não afronta a natureza. É vasta e exige muito do médico. Mas, bem aplicada, cura como nenhuma outra.
A Nova Era é fruto de seus intercessores: os médicos homeopatas. Juntos, somos parceiros permanentes nesta nobre luta para re-equilibrar a saúde e promover o bem-estar dos nossos pacientes. Lutamos lado a lado com você, homeopata, pela qualidade e pelo crescimento da Homeopatia, pelo aprimoramento do atendimento aos pacientes e pela difusão do pensamento de Hahnemann.